Qual curso fazer no exterior? — Love is Colorful

Checklist de viagem para imprimir

Viajar é bom demais né? Um checklist pode ser a salvação para não esquecer nada na mala

Quero fazer o download!

Qual curso fazer no exterior?

32 comentários

Qual curso fazer no exterior?

   Meeus amores, vou começar a falar um pouco mais de intercâmbio aqui no blog. Já fiz alguns posts sobre o assunto e sei que ir para o exterior é algo que muitas pessoas se interessam, principalmente quando o assunto é estudar. Existem várias maneiras, algumas com o qual o capital necessário para investimento é maior. Uma boa agência de intercâmbio te orientará quanto à escolha a curso que melhor irá atenda às suas expectativas. E o primeiro passo é você saber que objetivo você quer alcançar.

1. Curso de idioma

   Não se tem dúvida de que a forma mais eficaz de adquirir fluência em outro idioma é estudar no país onde ele é falado. Nada melhor do que pratica o idioma em situações do dia a dia, e é por isso que esse é o tipo de intercâmbio mais procurado. São vários os cursos de idiomas oferecidos, dentre eles: Inglês, Espanhol, Francês, Alemão Italiano e entre outros, espalhados no mundo todo.

   Além disso você pode focar o curso em algo que você tenha mais interesse. Está pensando em prestar algum exame de inglês? Que tal fazer um curso preparatório? Ou até mesmo fazer um curso voltado a sua profissão, como por exemplo, engenheiro, medicina e assim vai. Para os pais que gostariam de ir junto com o seu filho, uma boa notícia, agora existe essa opção também, algumas empresas possuem programas para famílias.
   

2. Curso técnico

   Uma ótima opção para quem já tem um bom conhecimento na língua estrangeira. Ele é indicado para quem quer se aperfeiçoar numa área, com a possibilidade de ganhar experiência profissional, pois muitos países possibilitam uma visto para trabalho durante um determinado período. Eles duram cerca de 2 anos, podendo variar para mais ou menos. São diversos os tipos, e é possível escolher entre business, moda, inovação, tecnologia, entre outras.
   

3. High School

   O high school é um programa de estudo que permite o aluno cursar uma parte ou todo o ensino médio no exterior. É uma ótima oportunidade para aprender uma cultura nova, através do convívio escolar e familiar. Além disso o aluno entra em contato com uma grade escolar diferente que a do Brasil, abrindo novas possibilidades e conhecimentos. Na bagagem o indivíduo também trata maturidade, independência e grandes amigos de outros países.

   É necessário ter pelo menos um conhecimento intermediário na língua escolhida. É fundamental ter capacidade de adaptação, pois estará indo morar em outro país com culturas diferentes e com uma família desconhecida. Mas sem dúvida é uma experiência ótima.
   

4. Graduação ou Pós Graduação

   É possível fazer faculdade ou pós em outro país, mas como entrar vai variar. Na maioria das vezes é feita com base no seu desempenho acadêmico, suas atividades extracurriculares, pedem carta de recomendação para professores e entrevista. Ter um bom conhecimento no idioma é obrigatório, já que todo o processo vai ser feito na língua estrangeira e as aulas também.

   Eles analisam muito o seu potencial, então os surpreenda. Eu tive péssimas notas no Ensino Médio e mudei radicalmente na faculdade, justamente pensando em uma pós, e felizmente tenho notas e ótimas recomendações para ir ao exterior, já cheguei até conversar com Institutos de Ensino que me aprovariam, mas ainda não decidi no que quero me especializar. É possível adquirir bolsas em alguns ensinos.
   

5. Trabalho

   São várias as opções de trabalho no exterior, basta você ir com a cabeça aberta. Dentre as opções existem: Disney Program, onde irá trabalhar em um dos parques ou hotéis da Walt Disney World Resorts por 3 meses; Au Pair, onde você irá cuidar de crianças de uma família americana durante um ano e aperfeiçoar seu inglês através de cursos; trabalho voluntário, nada melhor que contribuir para um mundo melhor, são diversos projetos em diferentes países; Estágio, é um pouco mais difícil, mas existem empresas que marcam entrevistas e auxiliam no processo seletivo.

   Outra maneira possível é fazer um curso de idioma ou técnico e trabalhar como garçom, limpeza, atendente. É algo comum entre os jovens que não tem condições de pagar ou querem ganhar uma graninha extra. Sem contar que conheço pessoas que conseguiram visto de trabalho olhando empregos no jornal, mas é algo muito difícil.

Não se esqueçam de procurar uma agência de intercâmbio confiável

Viajar é uma oportunidade de conhecer cartões-postais que já vimos milhões de vezes em fotos

Aliquam diam rhoncus cum sit? In porta aenean magna nunc vel. Egestas integer pellentesque enim? In nunc? Arcu augue tristique in dolor purus rhoncus massa dapibus ut dictumst sociis massa enim placerat elit elementum diam, porta, nunc.
7 cidades
13 países
  • Livia 19/01/2016

    eu estava mt querendo fazer uma pós fora, mas além de juntar mt grana preciso aprimorar meu ingles antes

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    • Ba Almeida 12/02/2016

      Nem me fale, é bem caro né? Meu inglês deu uma piorada infelizmente, fiquei muito tempo sem praticar.

  • Thayse Stein 19/01/2016

    Ba, que post lindo! Eu morro de vontade de fazer curso de idioma fora – de preferência em algum lugar que dê pra trabalhar também – e depois, um curso técnico ou um mestrado. Quero estudar e aproveitar pra fazer o que mais amo, que é viajar e conhecer novos lugares. Quem sabe um dia eu consigo, né? <3 É só ter um pouco de paciência, planejar e se dedicar pra fazer acontecer.

    Beijos,
    brilhodealuguel.com

    • Ba Almeida 12/02/2016

      É MUUUITO boooom, mas o de trabalhar deve ser demaaaaaaais.
      Sim, tem que planejar, porque é uma boa grana Thay, mas vale MUITO a pena.

  • Ana Carolina 19/01/2016

    Eu tenho vontade de fazer pós graduação, mas nem terminei a graduação ainda kkkk De qualquer forma, eu não sei se conseguiria ficar tanto tempo longe da minha familia, sou muito apegada sabe? Mas com certeza seria uma oportunidade em tanto!

    BEijoos, Ana Carolina
    http://www.simplesglamour.com.br
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    • Ba Almeida 12/02/2016

      HAHAHAH mas Ana, já tem que ir pensando nessa época. Eu também planejava fazer pós fora, e as suas notas da faculdade influênciam.
      É uma ótima oportunidade, no início é difícil a saudades, mas juro, é tão bom.

  • Gessica 19/01/2016

    Eu tenho vontade de fazer um curso de idiomas, mas precisamente inglês, só que as vezes acho que é um sonho tão distante… rs

    Beijooo ❤
    http://WWW.CEREJABLACK.COM

    • Ba Almeida 12/02/2016

      Não pense assim não Ge, temos sempre que acreditar. E se é algo que quer, quando começar a trabalhar, economiza e vai juntando.

  • VANESSA BRUNT 19/01/2016

    Que postagem super útil da vida! ADOREI DEMAIS! Estou pensando tanto em fazer intercâmbio, quero logo poder usar essas dicas lá fora.

    http://WWW.SEMQUASES.COM

    • Ba Almeida 12/02/2016

      Intercâmbio é bom demais, vale muito a pena Van!!!

  • Fabi Lemos 19/01/2016

    Eu queria fazer um curso de idiomas no exterior. Preciso muito de inglês!
    Sei espanhol, mas precisava viajar pra praticar também. Rs. O máximo que pratiquei foi em Puerto Iguazu.

    Tem postagem nova.
    http://fabbilemos.blogspot.com.br/

    Beijocas!

    • Ba Almeida 12/02/2016

      Inglês é essencial né? Estou sem praticar faz tanto tempo que piorei.

  • Lysia Ribeiro 19/01/2016

    Eu sempre quis fazer um intercâmbio. Hoje não tenho taaaanta vontade com tinha antigamente, mas pretendo ir ao exterior sim. Queria tanto ter feito High School lá, mas cadê o dinheiro? Haha. Enfim, achei todas essas opções ótimas e achei também que elas abrangem os vários tipos de pessoas e objetivos, o que é muito bom.
    Mil abraços, http://www.lysiaribeiro.com/

    • Ba Almeida 13/02/2016

      Eu também sempre quis fazer um intercâmbio, minha família não deixou eu fazer o colégio, porque me achavam muito nova e blablabla. Assim que entrei na faculdade fiz dois meses fora E AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI. Vale muito a pena, não importa o momento da vida que você se encontra.

  • Lorena 19/01/2016

    Sonho em fazer intercambio, mas antes tenho que aprender inglês, e principalmente, juntar muuuita grana pra isso kkk

    • Ba Almeida 13/02/2016

      Então, conheci pessoas que foram SEM SABER NADA. Juro tinha um cara que tínhamos que ajudar em tudo. Mas quando não tem muito dinheiro, era o caso dele, eu aconselho realmente aprender, para só aperfeiçoar lá sabe?

  • Giulia Tavares 19/01/2016

    Tenho muita vontade fazer um intercâmbio e fazer o high school por lá, deve ser uma experiência inesquecível.
    Beijos

    http://luadefevereiro.blogspot.com

    • Ba Almeida 13/02/2016

      O high school deve ser demaiiis, minha família não deixou na época ):

  • Mani 19/01/2016

    Um curso de idioma, sinceramente, não irá te ajudar mais do que um curso de idioma no Brasil, afinal você vai conviver com estrangeiros que estão tentando aprender a língua, a mesma que você está tentando. O ideal é um curso com pessoas locais, para que te force a falar a língua com nativos.
    O único problema disso é o valor que está uma graduação / pós no exterior. Nos EUA, pelo menos, anda BEEEMMM cara, ainda mais com o dólar disparando.
    Se for possível trabalhar, é o que eu indico. E vá sozinha, não com amigos!

    =***
    Mani Piñeiro

    • Ba Almeida 13/02/2016

      Eu já fiz dois cursos no exterior de língua, e ajuda DEMAAAAAAAIS. É maravilhoso, já até fiz um post falando disso, tudo vai depender de você. Por mais que na aula você pratique inglês, se sair dela e só andar com brasileiro, então você perdeu seu tempo. Eu amei curso, aconselho demais para quem está com vontade, eu mesma fiz um mês no EUA, e passei para o nível avançado, e automática mente eu podia fazer faculdade lá, e era MUITO difícil o curso, as provas pareciam um vestibular sabe?

  • ally. 19/01/2016

    Oii, quando eu fizer 18 anos pretendo ir para o exterior aprofundar meu inglês. Adorei as dicas e o seu último conselho é bem útil, pois muitas empresas de intercâmbio costumam enganar os jovens.
    Bjs,
    Bipolaridades

    • Ba Almeida 13/02/2016

      Siiim, vai em uma empresa confiável. Infelizmente elas são mais caras, mas vale a pena. Eu tive bastante suporte hehehe e minha família também, estavam morrendo de medo.

  • Bianca Sales 19/01/2016

    Até hoje não sei o que vou querer gatinha. Nossa esse ano é o ano da decisão. ótimo post.

    http://www.blogbiancasales.com

    • Ba Almeida 13/02/2016

      HAHAHA é complicado mesmo, um que estou vendo muitas pessoas fazerem é Au Pair, quero até falar um pouco aqui no blog.

  • Sara 19/01/2016

    Por mais protetor térmico que use, a chapinha nunca vai permitir você ter seu cabelo natural saudável de volta. Ela muda tanto a textura do cabelo com o tempo, que hoje em dia um cabelo que usa chapinha nem é mais considerado virgem. Meu cabelo é o tipo de cacho 2/A com 3/C, tenho cachos bem largos e pesados, também não é do tipo que faz black, mas desde que deixei de usar qualquer coisa que resseque meu cabelo (isso inclui tintura, escova e chapinha não é só progressivas e gradativas não) meu cabelo ficou lindo, saudável, brilhoso, definido, só tive melhoras. Deve ser por isso que está difícil para você.
    Você deveria pesquisar um pouco mais sobre a transição capilar, tenho duas dicas para você manter se cabelo lindo, saudável e mais liso, quanto mais usar, mais liso vai ficar, uma liberei hoje que foi o óleo de coco, e a outra irei liberar depois.
    Eu tinha o cabelo bem longo quando cortei também, mas não adianta, o cabelo leva o mesmo tempo até ficar todo virgem eu cortei logo o meu por que não ia me sentir bem com uma textura na raiz e outra textura nas pontas e eu entrei numa transição de verdade. A boa notícia é que a recuperação do cabelo apenas com chapinha (nenhuma outra química) é mais fácil que recuperar da progressiva.
    Depois de tantas pesquisas e tantos experimentos, eu fiquei craque nesses assuntos hahaha.
    Sobre o post: nunca tive vontade de estudar no exterior, e agora que vou casar é que é mais dificil mesmo, mas eu já ouvi muitas boas histórias de quem viajou, eu até já sei um pouco de inglês hahaha
    Mega beijo
    blogueirasara.blogspot.com.br

    • Ba Almeida 13/02/2016

      Caracaaaaaaaaaa, gente, não sabia que tinha isso de tipo de cacho.
      Então, o problema é que eu quero muito pintar meu cabelo, estou tipo em um mega processo de hidratação, pra poder ficar mais loira. Caraca, realmente TEM MUITA COISA. Fiquei até perdida hahahha. Então a chapinha realmente atrapalha, porque eu faço umas 3 vezes por semana. Sem contar que meu cabelo ESTAVA MUITO SECO, mais um motivo que me fez parar com a progressiva, e finalmente estou sentindo diferença sabe? Mas ainda falta pra ficar saudável realmente. Por isso que estou esperando para pintar.
      Vou pesquisar mais!
      Quando é casada é complicado mesmo, estou planejando ir morar fora com o meu namorado, vamos ver.

  • alaina 19/01/2016

    Eu sempre quis fazer um curso de idiomas no exterior, mas agora eu mudei de ideia e quero fazer uma pós na Europa, tomara que eu consiga!

    Hurricane Stars

    • Ba Almeida 13/02/2016

      Eu também queria fazer uma pós na Inglaterra, tenho até nota pra entrar e TENTAR uma bolsa, mas, sei lá, ainda não sei o que realmente quero fazer e talz.

  • Sara 19/01/2016

    Florsinha errei do tipo do meu cachos que te disse, é 3A meu cabelo, depois você pesquisa sobre isso. E já que eu voltei aqui, tenho que dizer uma coisa, já que seu cabelo não é tão cacheado , não seria desnecessário o uso da chapinha?
    blogueirasara.blogspot.com.br

    • Ba Almeida 13/02/2016

      Entãoo, eu comecei a pesquisar. Ai estou sem celular, mas depois posso te adicionar e mandar uma foto, tipo porque como meu cabelo TA MUITO LISO nas pontas, fica tipo armado/enrolado na raiz, e alisado a partir do pescoço sabe? Acho tão feio ):.

  • Bela 19/01/2016

    Tô correndo atrás de trabalho voluntário no exterior. É uma chance válida, também 😀

    • Ba Almeida 13/02/2016

      Siiiim, eu coloquei no tópico 5. Também já fui atrás de fazer, tinha até passado, mas acabei não fazendo porque na época só tinha na Índia e fiquei com medo hahaha

instagram@babsnassar