Qual empresa escolher para fazer intercâmbio? — Love is Colorful

Checklist de viagem para imprimir

Viajar é bom demais né? Um checklist pode ser a salvação para não esquecer nada na mala

Quero fazer o download!

Qual empresa escolher para fazer intercâmbio?

7 comentários

Qual empresa escolher para fazer intercâmbio?

   Desculpa ter sumido ontem, meu post de sexta já fui super podre, mas não queria deixar de postar, mas não consegui fazer o look para postar na segunda, fiquei de cama o fim de semana todo, fui no pronto socorro, fiquei super mal até ontem. Tive intoxicação intestinal, mas agora estou bem e o blog volta ao normal! Bom, falando sobre o post, depois de já ter decidido se vale a pena fazer um intercâmbio, o próximo passo é escolher a agência para se fechar o pacote. Sem dúvida é a decisão mais importante, pois é ela que vai nos dar todo suporte, seja da passagem de avião, escola e a acomodação.

   Não existe uma agência perfeita, e mesmo a empresa possuindo o melhor serviço prestado, pode ter certeza que vai ter gente reclamando de uma coisa ou outra, por isso o segredo é pesquisar. O melhor nessas horas é procurar opiniões de pessoas que já foram, para não ter decepções no futuro.

1. Pesquise, pesquise e pesquise…

   É possível conhecer uma agência através do boca a boca, que é muito utilizado, eu mesma fiz a minhas escolha por indicação de uma amiga. Existe também através por feiras de intercâmbio, como por exemplo, a feira do estudante, maior feira de cursos no exterior do Brasil. E outra maneira pouca utilizada é buscando por reclamações sobre a empresa na internet, um site muito conhecido pra isso é o reclame aqui.
   Eu diria que o último tópico é muito importante, porque muitas pessoas esquecem de fazer. E minha sugestão é usar esse site sempre, não somente para o assunto intercâmbio, podemos evitar enormes prejuízos olhando esse site antes.

  
2. Conhecimento.

   O trabalho da empresa é te dar todas as informações possíveis do lugar que escolheu, se eles não souberem que as leis para conseguirem passaporte para o país x mudou, desconfie. Estamos indo na agência justamente para tirarmos todas as nossas dúvidas e preocupações, se eles não conseguem as responder, como vão nos tranquilizar?
   Claro, tem certos assuntos que eles não sabem de cabeça e tem que perguntar para alguém, mas existem coisas básicas que eles tem que saber. Vale você decidir se o profissional estava bem preparado para te atender ou não.

  
3. Preço.

   Tenha uma certeza, o barato pode sair caro. Essas viagens são caras, sem dúvida, e se tratando por educação vale a pena investir em uma agência de qualidade e que a maioria fala muito bem, do que as que ofereçam ofertas, mas são duvidáveis.
   Tente comparar não somente o preço, mas o que cada uma oferece, como por exemplo, o seguro viagem que é de extrema importância, se eles tem sede no país que você pretende ficar e assim vai.

Qual empresa escolher para fazer intercâmbio?

4. Compare.

   Não se prenda a somente uma escola só porque a tal disse que ela é boa, a regra é: compare! Depois de pesquisar, escolha duas ou três agências e peça um orçamento, deixe claro sua necessidade e que você está pesquisando em outras também.
   Pode ser que durante o processo você vai se simpatizar mais com uma do que a outra, então não fique desesperado na hora de escolher uma.

  
5. Agências.

   Vou dar algumas sugestões de agências que são famosas, mas lembre-se, não se limite a elas.
* STB – foi a que escolhi nos meus dois intercâmbios, mas ela tem um preço muito elevado na minha opinião. Fui com ela, pois na época minha família pagou e eles são muito medrosos e como falaram que ela era boa, eles não pensaram duas vezes
* EF – conheço algumas pessoas que foram e amaram
* CI – conheço algumas pessoas que foram e amaram
* IE
* World Study

  

Viajar é uma oportunidade de conhecer cartões-postais que já vimos milhões de vezes em fotos

Aliquam diam rhoncus cum sit? In porta aenean magna nunc vel. Egestas integer pellentesque enim? In nunc? Arcu augue tristique in dolor purus rhoncus massa dapibus ut dictumst sociis massa enim placerat elit elementum diam, porta, nunc.
7 cidades
13 países
  • Pam Machado 30/06/2015

    Ótimo post, ajuda a esclarecer muita coisa! Eu, nos meus vindouros 18 anos estava pesquisando para fazer um intercâmbio e estava vendo pela EF, mas infelizmente não rolou por conta de grana, snif. Mas ainda quero viajar muito!

    • Ba Almeida 09/07/2015

      QUe ótimo que você gostou Pam!!. É intercâmbio é muito caro, se minha família não tivesse me ajudado eu não teria conseguido fazer na época. Mas calma, ainda está cedooo

  • Ahhhh, eu gostei do post.Esclarece várias dúvidas né 🙂
    Acho importante perguntar para quem conhece sobre o intercâmbio no geral,né?É claro que todo mundo não tem alguém que tenha feito e tal..mas também é possível dialogar com as agências né?
    É uma oportunidade única que provavelmente vai transformar toda a sua vida 🙂
    Tenho vontade de fazer um intercâmbio!

    beeijos 🙂

    • Ba Almeida 09/07/2015

      Siiim, sem dúvida alguma. o truque é pesquisar, porque é algo caro, então temos que ter certeza.
      Intercâmbio é maravilhoooso e agora com o ciência de fronteira, está cada vez mais acessível a todos

  • Daniela Santiago 30/06/2015

    Oi Bárbara,

    Pra mim, em qualquer viagem deve-se prezar pela segurança e qualidade. O difícil é achar uma empresa com essas características e um precinho bacana.:v

    Beijo ♥
    Dani do Montada no Estilo.

    • Ba Almeida 09/07/2015

      Concordo totalmente, mas querendo ou não em qualquer viagem conseguimos fechar por conta própria (é o que eu faço), mas quando o assunto é intercâmbio precisamos de uma agencia. Então temos que pesquisar muito antes

  • Beatriz 07/08/2017

    A dica sobre perguntar e se eles não souberem pode ser algo duvido é muito boa, nunca tinha pensado por esse lado e pesquiso intercâmbio desde os 12/13 anos!