Quanto custa criar um blog profissional — Love is Colorful

Ganhe dinheiro com o seu blog

Trabalhar com o blog em tempo integral mudou completamente a minha vida! E para ajudar quem também sonha com isso, criei um guia incrível

Quero saber mais sobre!

SEO

O objetivo do SEO é aumentar o volume do tráfego orgânico do blog e por isso você precisa aprender como utilizá-lo
saiba mais

Pinterest

Com algumas boas práticas, o uso da plataforma resultou em um aumento do tráfego em 30% para o blog em apenas dois meses
saiba mais

Monetização

Existem várias maneiras de ganhar dinheiro com o blog, mas é necessário entender qual funciona melhor para você
saiba mais

Quanto custa criar um blog profissional

Comente

   Ao contrário do que muitos pensam, não é necessário gastar muito para criar um blog profissional. Além disso, você não precisa ter milhões de seguidores para ganhar dinheiro com o blog, e conseguir o suficiente para arcar com todos os custos, mas para isso é necessário alguns investimentos. Detalhei abaixo quanto custa criar um blog profissional.

Ajude o Love is Colorful a crescer, compartilhe este post nas redes sociais!

Não deixe de ler:
Como sair do emprego e trabalhar com o blog.
Como criar um blog no wordpress.org pela Hostgator.

Quanto custa criar um blog profissional

Quanto custa criar um blog profissional.

Custos “obrigatórios”:

   Existem várias ferramentas de criação de blogs no mercado, cada uma com seus pontos positivos e negativos. Se você deseja ganhar dinheiro com o blog, recomendo o investimento no wordpress.org, uma das ferramentas mais eficazes para a criação de blogs e sites. Mas para poder utilizá-la é necessário investir em domínio e hospedagem:

Domínio

   O domínio garante uma URL curta e fácil de ser decorada, por exemplo: seublog.com.br (ou outras terminações – .com, .org, .net). As terminações mais comuns, são a .com e a .com.br, porém estes são apenas indicativos de localidade para o Google, ou seja, um domínio com término .com.br deve ser exibido preferencialmente para buscas no Brasil e/ou em Língua Portuguesa. O valor do domínio varia de 40-70 reais e é feito apenas uma vez por ano.

Hospedagem

   Assim como o domínio, a hospedagem é um investimento para quem quer criar um blog profissional com autonomia. É através deste que possibilita o uso do wordpress.org -uma das ferramentas mais eficaz para a criação de blogs e sites.

   Se você quer um blog mais profissional você precisa se destacar e para isso precisamos investir em ferramentas que nos possibilitam isso. Mas ao contrário do que muitos pensam, é possível adquirir uma hospedagem de qualidade gastando pouco. Com o link exclusivo do Love is Colorful, é possível encontrar planos a partir de R$ 5,19.

É possível criar um blog grátis?
   Sem dúvida, existem várias plataformas boas e gratuitas, como é o caso do Blogger.

É recomendado?
   Utilizar um serviço de hospedagem grátis, como por exemplo o Blogger, é aconselhado para quem deseja ter o blog como hobby, mas definitivamente não é a melhor opção para quem quer ganhar dinheiro com isto. Por serem plataformas gratuitas elas oferecem funcionalidades básicas principalmente quando refere-se a SEO, e limitadas para quem não possui conhecimentos em HTML.

   Além disso, quando hospedado em uma hospedagem grátis o seu blog não é seu, e pode ser deletado a qualquer momento.

Não deixe de acessar o passo a passo gratuito de como criar um blog no WordPress.org em apenas 10 minutos.

Custos adicionais:

Layout: o wordpress oferece uma variedade enorme de layout gratuitos, porém investir em um tema personalizados possibilita que todas as suas necessidades sejam atendidas. Mas pode ser um gasto a se pensar mais para o futuro.

Cursos: existem vários cursos gratuitos, e sem dúvida é uma ótima opção quando está começando. Porém, para se aprofundar em um assunto, ou até mesmo para certificação, aconselho o investimento em cursos profissionalizantes;

Manutenção & suporte: com o crescimento do blog, pode ser que você queira fazer mudanças mais específicas ou até mesmo passe por alguns problemas técnicos, e as vezes ter a ajuda de um profissional capacitado é essencial. Aconselho o trabalho da Ana Flavia Cador, especializada em WordPress.

Outro recursos (programas e material de webdesign): existem alguns programas profissionais que te ajudam nas edições e criação de imagens para o blogs, como o Photoshop da Adobe – cerca de R$ 20,00/mês. Além disso, o Creative Market oferece vários conteúdos de webdesign, inclusive alguns gratuitos.

Tem alguma dúvida, sugestão ou comentário? Deixe aqui nos comentários.
Ou se preferir, acesse o FAQ + participe do Grupo Guia Blogosfera no Facebook!

Apaixonada por praia e Sol. Tentando aprender a surfar faz uns 3 anos. Sonha em viajar o mundo todo trabalhando com o blog.

Melhore o seu blog

O Love is Colorful disponibiliza vários materiais para download (alguns gratuitos e outros pagos) para ajudar vocês na organização, planejamento e criação de um blog de qualidade. São vários modelos de planners, workbooks, texturas, fontes e muito mais!

Conheça outros produtos
instagram@babsnassar