São Francisco a Los Angeles de carro pela Highway 1 — Love is Colorful

Checklist de viagem para imprimir

Viajar é bom demais né? Um checklist pode ser a salvação para não esquecer nada na mala

Quero fazer o download!

São Francisco a Los Angeles de carro pela Highway 1

Comente

   Para quem quer conhecer a Califórnia, o trajeto São Francisco a Los Angeles de carro pela Highway 1 é obrigatório! Vistas incríveis, reserva de leões marinhos, cachoeira que desagua no mar, castelo e muito mais.

Ajude o Love is Colorful a crescer, compartilhe este post nas redes sociais!

Não deixe de ler:
Como alugar um carro nos Estados Unidos.
Roteiro por São Francisco em 3 dias.

São Francisco a Los Angeles de carro pela Highway 1

San Francisco a Los Angeles de carro pela Highway 1.

Sobre a Highway 1:

   A auto-estrada é a maior estrada costeira da Califórnia, e se tornou famosa por cortar deslumbrantes paisagens praianas em sua extensão. Percorrê-la é um passeio incrível, e obrigatório quando você estiver por lá. São 660 milhas (mil quilômetros) de paisagens de cair o queixo com direito a praias, parques nacionais, cachoeira e até um castelo.

   Atenção: o recomendado é que o percurso seja feito a partir de São Francisco, pois as praias e grande parte de parques e mirantes ficam de frente para a praia, de fácil acesso a quem faz o trajeto de norte a sul.

Quantos dias:

   Atravessar a Highway 1 de carro é uma viagem para se fazer com calma, parando em cada mirante para admirar a vista incrível. O trecho Monterey-Carmel-Big Sur é, na minha opinião, onde tem as paisagens mais impressionantes.

   Não recomendo de jeito nenhum fazer o trajeto todo em apenas um dia, pois além de cansativo, vocês não terão tempo para aproveitar a vista, os parques e conhecer as cidades no caminho. Caso você tenha poucos dias na Califórnia e deseja fazer o trajeto, recomendo fazer uma pernoite, lugares estratégicos são: San Luis Obispo, ou em Big Sur. O ideal é pelo menos fazer duas pernoites, os lugares estratégicos são: uma Carmel ou Monterey, e outra em San Luis Obispo ou Santa Bárbara.

Onde se hospedar:

   Os locais de paradas vão depender de quantos dias você terá disponível para viagem. No meu roteiro eu fiz duas pernoites, parando em Monterey e em Santa Bárbara, todos com estacionamento incluído no valor da diária.

Monterey
para quem quer economizar, recomendo se hospedar em Monterey, pois os preços são melhores do que comparados a Carmel. Além disso, possui mais atrações, na minha opinião
Sugestão:
Carmel
charmosinho vilarejo, com algumas lojas e shoppings a céu aberto. Tem uns hotéis maravilhosos, porém com preços mais elevados
Sugestão:
San Luis Obispo
este lugar é estratégico para pernoite pois se localiza logo depois do trecho de Big Sur, que costuma ser o local onde as pessoas costumar ficar por mais tempo
Sugestão:
Santa Bárbara
simplesmente me apaixonei por Santa Bárbara, é uma mini Los Angeles, vale a pena pesquisar e comparar o preço, encontrei poucas hospedagens com estacionamento incluído
Sugestão:
São Francisco a Los Angeles de carro pela Highway 1
São Francisco a Los Angeles de carro pela Highway 1
São Francisco a Los Angeles de carro pela Highway 1

Roteiro – o que visitar.

   Normalmente não adianta sair mais cedo de São Francisco, pois o dia costuma amanhecer com neblina, atrapalhando a vista. Por isso recomendo tomar o café da manhã com calma, e que o passeio seja feito a partir das 9-10 da manhã (caso você opte passar na Google, pode começar as 8 da manhã).

Googleplex:

   Saindo de San Francisco, você pode iniciar o trajeto fazendo uma pequena parada no Vale do Silício, antes de começar o trajeto pela Highway 1.
A sede do Google fica a cerca de 60 quilômetros ao sul de San Francisco, tudo bem sinalizado. Não é possível entrar na empresa sem uma visita guiada por um funcionário, porém é possível andar com as famosas bicicletas coloridas.

   Endereço: 1600 Amphitheatre Pkwy, Mountain View, CA 94043.

Monterey-Carmel:

   Em Monterey, aconselho visitar Cannery Row e Fisherman’s Wharf, antigas fábricas de sardinhas, com várias lojas e alguns restaurantes na rua. Também existe o Monterey Bay Aquarium é um dos maiores e mais conhecidos aquários de água salgada do mundo, inclusive apareceu no filme Star Trek IV: The Voyage Home de 1986.

   Em seguida vá para Carmel pela estrada 17-Mile Drive, ela passa no interior do condomínio Pebble Beach, contornando toda a península de Monterey. Por ser uma estrada privada, é necessário pagar 10 dólares por carro, mas na minha opinião vale a pena cada centavo.

   Carmel é um charmoso vilarejo, particularmente eu não fiquei muito tempo na cidade, mas existem algumas opções de restaurantes, lojas de compras e a praia de areia branquinha. Além disso é uma boa opção para quem curte hotéis pequenos e luxuosos.

Não deixe de conferir o post com dicas de como alugar um carro nos Estados Unidos

Big Sur:

   Sem dúvida Big Sur é o trecho mais bonito da Highway 1, são 70 Km com praias, mirantes, cachoeiras e até um castelo. Selecionei aqui sugestões de paradas:

Point Lobos: o local é uma reserva relativamente grande, com dezenas de mirantes e interligados por pequenas trilha. A vista é maravilhosa, e é possível fazê-las com o carro, mas recomendo descer e fazer alguns trechos andando, até mesmo para observar os leões marinhos. É necessário pagar 10 dólares para entrar com o carro, mas caso queira pode parar o carro na estrada e ir andando, vale lembrar que as vagas são limitadas. O passeio dura em média 2 horas.

Bixby Bridge: cartão postal mais famoso da Big Sur, é uma das pontes mais fotografadas da Califórnia devido ao seu design e localização. Aproveite para parar e tirar algumas fotos.

Pfeiffer Beach: apesar do mar bravo, a praia tem uma caverna de pedra maravilhosa, bem pertinho da areia. Para ter acesso a praia, é necessário sair da estrada e entrar na Sycamore Canyon Road.

Julia Pfeiffer Burns State Park: sem dúvida o meu favorito, vista MA-RA-VI-LHO-SA da praia com cachoeira, a entrada fica do lado esquerdo (sentido Los Angeles), e é necessário pagar $10 de estacionamento. Para economizar, muita gente estaciona no acostamento da estrada.

Hearst Castle: o castelo foi doado para o estado da California. O Hearst Castle tem 56 quartos, 61 banheiros, 19 salas de estar, quadra de tênis, cinema, pista de pouso e o maior zoológico privado do mundo. É possível fazer 4 tipos diferentes de tour.

Elephant Seal Rookery (San Simeon): local repleto de elefantes marinhos, que ficam beira a praia.

Solvang:

   Solvang é uma cidade que lembra muito a Europa, mais especificamente a Dinamarca. Repleta de construções em madeira, coloridas e moinhos antigos. Um lugar totalmente diferente do que comparado com a Califórnia, ideal para tirar muitas fotos.

Santa Bárbara:

   Uma cidade com a cara de Califórnia, State Street é a rua principal, bem movimentada, com vários restaurantes e lojas que apesar de caras são super legais. Em Stearns Wharf você encontra um pier a beira mar, quando eu fui estava tendo um festival de frutos do mar, além disso possui um pôr-do-sol de cair o queixo.

   Não deixe de dar uma passada e conhecer Sholerine Drive, avenida em frente a praia, com as famosas palmeiras enfileiradas nas calçadas. Muitas pessoas andando de bicicleta. Há também um pequeno pier, mas com apenas alguns restaurantes e muitas pessoas pescando.

São Francisco a Los Angeles de carro pela Highway 1
São Francisco a Los Angeles de carro pela Highway 1
São Francisco a Los Angeles de carro pela Highway 1
São Francisco a Los Angeles de carro pela Highway 1

Como alugar um carro nos Estados Unidos.

   Aluguei o carro na Rentcars, e recomendo demais! Para quem não conhece, é um portal de comparação de preços, onde você pode realizar uma pesquisa e comparar mais de 140 locadoras. Além disso, a empresa oferece alguns benefícios:

• Pagamento em reais, sem a cobrança de IOF;
• Desconto no pagamento via boleto bancário;
• Promoções com as locadoras exclusivas para clientes Rentcars.

Mapas & GPS:

   Eu aconselho baixar os mapas offline do aplicativo de celular Google Maps, pois alugando com a locadora você irá pagar por dia. Outra sugestão é contratar um serviço de internet durante toda a viagem, e utilizar o Waze/Google Maps normalmente.

   Vale lembrar: é possível ficar sem sinal durante o trajeto na Big Sur, por isso recomendo baixar os mapas offline, independente se tenha internet.

Não deixe de ler o post onde dei dicas sobre aluguel de carros nos Estados Unidos, seguros, leis de trânsito e cobranças indevidas.

 

Não deixe de ler:
Como ter internet no celular nos Estados Unidos.
Parada para compras na Califórnia – Camarillo Premium Outlets.

   A travessia de São Francisco a Los Angeles de carro pela Highway 1, sem dúvida, vale muito a pena! É um passeio inesquecível.

Quer viajar sem stress? Confira as dicas abaixo:
• Reserve o seu hotel com antecedência através do Booking
• Consigo os melhores preços para alugar carro na Rent Cars
• Viaje para fora do Brasil com internet 4G
• Compre ingressos para passeios no mundo todo pela WePlann
Apaixonada por praia e Sol. Tentando aprender a surfar faz uns 3 anos. Sonha em viajar o mundo todo trabalhando com o blog.
Viajar é uma oportunidade de conhecer cartões-postais que já vimos milhões de vezes em fotos

Aliquam diam rhoncus cum sit? In porta aenean magna nunc vel. Egestas integer pellentesque enim? In nunc? Arcu augue tristique in dolor purus rhoncus massa dapibus ut dictumst sociis massa enim placerat elit elementum diam, porta, nunc.
7 cidades
13 países
instagram@babsnassar