Sapatilhas: como utilizar os diferentes estilos na moda feminina — Love is Colorful

Sapatilhas: como utilizar os diferentes estilos na moda feminina

Comente

   Modelos de calçados mais queridos das brasileiras, as sapatilhas são verdadeiras coringas na moda feminina, podendo integrar desde visuais mais formais até os mais casuais. Tudo dependendo apenas da cor e do material para determinar em qual ocasião o item pode ser utilizado.

Ajude o Love is Colorful a crescer, compartilhe este post nas redes sociais!

Sapatilhas: Como utilizar os diferentes estilos na moda feminina

Como trajar as sapatilhas.

   As cores presentes nas sapatilhas permitem que se crie looks mais casuais, enquanto materiais conhecidos mais refinados, como pedrarias, por exemplo, podem criar uma maior sofisticação, necessária para substituir um calçado feminino de salto alto para um visual noturno.

   Por conta da grande facilidade de adaptação desse tipo de calçado, ele pode ser utilizado em diversas situações, além de estações do ano. Pensando nisso, o blog separou algumas dicas importantes para você entender como inserir os diferentes modelos de sapatilhas femininas nos seus looks, combinando-as com diferentes peças de roupas.

Sapatilhas: como utilizar os diferentes estilos na moda feminina

1. Jeans Skinny:

   A calça jeans no formato skinny é uma das preferidas das brasileiras, uma vez que sua maior característica é ser bem justa ao corpo, deixando as formas das pernas em completa evidência. Além disso, esse é o tipo de calça é perfeito para alongar a silhueta, principalmente se estiver combinada com modelos de sapatilhas da mesma cor da calça.

   As sapatilhas com gáspea baixa, que deixam aparecer o começo dos dedos, são excelentes para dar uma sensação de que a mulher é mais alta. Se quiser dar um visual diferente para a calça, aposte em dobrar a barra e deixar o tornozelo à mostra, um truque interessante para alongar a silhueta.

2. Calça Flare:

   Modelo de roupa caracterizada por ter uma boca mais larga, a calça flare é uma excelente opção para montar looks de trabalho, principalmente se combinada com camisas. Porém, ela precisa de um pouco de atenção, já que pode acabar achatando o corpo feminino.

   Na hora de fechar o look, complete empregando sapatilhas da moda com bico fino, uma vez que elas são as melhores opções para combinar com as calças flare, pois proporcionam uma impressão de alongar a silhueta.

3. Legging e montaria:

   Assim como a skinny, as leggings ficam bem ajustadas ao corpo quando utilizadas, se diferenciando apenas por conta do tecido em que são feitas. Elas podem ser encontradas em diversos materiais, indo desde o algodão com elastano até os materiais sintéticos.

   Já as calças montaria possuem apenas a diferença de ter recortes e partes de couro na peça. Pra deixar as leggings com um ar menos informal, o legal é utilizar marcas de sapatilha que tenham o bico fino, sejam criadas em materiais mais nobres, como verniz, couro, metalizada, animal print, detalhes de pedrarias ou ponteiras, entre outros modelos.

   Já para as calças de montaria, o melhor é jogar seguro e combinar as peças, que comumente já são encontradas nas cores preta ou marrom, com sapatilhas da mesma cor da calça escolhida.

Sapatilhas: como utilizar os diferentes estilos na moda feminina

4. Saias:

   Como peças versáteis, as saias podem ser adaptadas facilmente para visuais de verão ou de inverno. As de tecido jeans são opções excelentes para essa adaptação, servindo para as duas grandes temporadas.

   Já as saias de couro tem mais cara de inverno, principalmente quando usadas com meia calça. Os tipos de saias com um tecido mais rodado criam um visual mais romântico, principalmente quando combinadas com modelos de sapatilhas de bico arredondado. Porém, um estilo bico fino pode entrar muito bem na jogada, ajudando a criar o truque de alongar a silhueta.

5. Shorts:

   Com uma versatilidade semelhante com a das saias, o grande diferencial dos shorts é que, dependendo do tecido, eles podem ficar com um ar mais formal. Os jeans são claramente casuais, enquanto os modelos feitos em tecidos fluidos podem integrar looks arrumados.

   Vestir um short de tecido leve junto a um blazer, por exemplo, é uma opção excelente para um jantar, garantindo o conforto com a sapatilha feminina para finalizar o visual. Se quiser equilibrar o look, aposte nesses tipos de calçados com o bico redondo.

6. Macacões e Macaquinhos:

   No caso dos modelos de macacões, a dica é seguir as regras das calças, skinny ou flare, já que tudo irá depender do modelo da barra. Para os macaquinhos, a idéia irá variar conforme o evento e o estilo que a mulher deseja passar.

   Em looks mais casuais, o melhor é utilizar os tipos de sapatilhas com bico arredondado, já que passam um ar romântico. Agora, se quiser criar um visual mais glamuroso, o ideal é utilizar esses calçados femininos com materiais diferenciados ou detalhes mais sofisticados.

Sapatilhas: como utilizar os diferentes estilos na moda feminina

7. Vestidos médios e curtos:

   Conhecidas como as peças mais femininas do armário, de acordo com o modelo e o material de que forem feitas, os vestidos podem ser adaptados para diversas ocasiões e temperaturas. Quando ele for muito colorido ou estampado, o indicado é que as sapatilhas trajadas sejam de cores neutras, ou de uma cor que esteja presente na estampa.

   Para os vestidos de comprimento midi, tenha modelos de sapatilhas de bico fino e cores claras, já que essa combinação podem proporcionar uma silhueta mais alongada, que o comprimento da saia não proporciona.

8. Vestidos longos:

   Peça da moda feminina com algumas restrições de uso, por serem mais fechadas, os vestidos longos ainda possuem detalhes que podem dar uma maior sensualidade para a peça, como transparências e fendas. Isso faz com que esse seja um item excelente para trajar em ambientes corporativos, quando se quiser fugir das calças jeans em dias mais quentes.

   No caso de combinar os vestidos com sapatilhas de bico arredondado, é interessante observar o comprimento do vestido, para que ele não fique com a barra arrastando, prejudicando a peça.

Tem alguma dúvida, sugestão ou comentário? Deixe aqui nos comentários.
Ou se preferir, acesse o FAQ do blog!

Apaixonada por praia e Sol. Tentando aprender a surfar faz uns 3 anos. Sonha em viajar o mundo todo trabalhando com o blog.

Organize o seu dia-a-dia

O Love is Colorful disponibiliza vários materiais para download (alguns gratuitos e outros pagos) para ajudar vocês na organização no seu dia-a-dia. São vários modelos de planners e calendários.

Conheça outros produtos